quinta-feira, 22 de abril de 2021

Riccardo Tisci apresenta novo contexto na Burberry



 Na ultima quarta feira 21/04 a Burberry famosa por seus trench coats e seu xadrez personalizado e patenteado, apresentou sua nova coleção assinada por Riccardo Tisci. E pelo que vimos na passarela o designer resolveu repaginar o conceito tradicional da marca, o que vimos no desfile foi muita geometria, recortes e cortes oversized criando uma identidade mais modernista e menos conservadora, com uma cartela de cores invernais como o bege que é a cor da Burberry, cinza, preto e beringela, com alguns toques de amarelo e laranja criando geometrias e rasgando o xadrez da marca que foi desconstruído.



Assim como tem aparecido em todos desfiles outono/inverno2021 o brilho tem aparecido massivamente, na coleção de Tisci em dourado e prata, pontuando tanto as roupas quanto acessórios e nada de discrição o paetê dessa vez aparece como protagonista, assim como tachas rebites e outras aplicações, até o franjado deu as caras.



Particularmente achei o desfile morno, apesar das ousadias (para a Burberry lógico!) não teve nada que eu possa destacar como sensacional, mas também não desqualifica o trabalho de Riccardo. Dá para ficar intrigado com o caminho que o estilista vai direcionar a marca que revisitou um pouco dos anos 90 com todos recortes e nova estruturas nas roupas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário