O mundo perdeu nesse ultimo sábado 11 de fevereiro, uma das mais idolatradas estrelas de nossa geração a cantora americana Whitney Houston faleceu por causas ainda a serem investigadas, deixando um legado musical que marcou os anos 90 e sobreviveu até hoje em meio a declínios e renascimentos da mulher que ficou conhecida como "the Voice" (A voz).
A estrela que tinha 48 anos veio de uma família com tradições musicais, aprendeu a cantar com sua mãe Cissy Houston e com sua madrinha, ninguém menos que a diva Aretha Franklin, era prima de Dionne Warwick, todos astros da Soul Music, Whitney cantou em corais de igreja até sair do anonimato e gravar sete álbuns premiadíssimos, pois ela foi creditada no livro dos recordes como artista feminina mais premiada da história da música mundial.
Em 1992 a estrela protagonizou ao lado de Kevin Costner um dos romances mais alardeados da década "O Guarda Costas" e o Hit I Will Always Love You conquistou o Grammy naquele ano e foi o single mais vendido de uma artista feminina, um sucesso justo, pois na balada melosa a cantora exibe todo potencial de sua voz, e somente ela cantava a música com a intensidade na qual foi gravada, Whitney era unica e singular pela exclusividade de sua voz, sua consagração foi merecida, mesmo linda ou tendo qualquer outra qualidade era a sua voz que a tornará inigualável na industria fonográfica.
O envolvimento com as drogas e um casamento conturbado derrubaram Whitney Houston do topo, a estrela chegou a ser fotografada inúmeras vezes literalmente na sarjeta, no caos, mas ressurgia vez ou outra alimentando a esperança dos fãs, mas foi perdendo com o tempo o seu brilho e até mesmo a força de sua voz, chegou a ser vaiada em algumas apresentações ao vivo onde não cantava mais com o mesmo timbre. Em 2009 parecia recuperada ao lançar o álbum I Look To You porem infelizmente a fênix não conseguiu renascer em sua morte chocando a todos e deixando vivo apenas sua obra, essa sim imortal e sem fragilidades, pois quando entrava em um estúdio Whitney era absoluta e poderosa!!!
É, infelizmente mais uma estrela da música se vai deixando para trás o seu legado de talento indiscutível. Só espero que seus erros sirvam de lição a ser aprendida pelas cantoras mais jovens e de talento.
ResponderExcluirEra para ela está viva e tudo isso não aconteceu por causas das drogas que acabaram com ela e sua paz e todo o resto e tudo isso por causa da má corte de se encontra com as drogas que calou a voz de uma mulher que cantava as mais belas músicas românticas e que fez ela morrer desse jeito... É Whitney Hosuton você morreu muito cedo!!!
ResponderExcluirMais uma vida abreviada pelas drogas. Realmente muito triste que uma cantora com tanto talento tenha nos deixado tão cedo.
ResponderExcluirwww.labirinto-literario.blogspot.com
Mais uma estrela vai-se...Com os dias abreviados pela vida byroniana
ResponderExcluirSeguindo..
http://escritordebrinquedo.blogspot.com/2012/02/corcunda-do-calumbi.html
uma grande...perda...para a musica...
ResponderExcluirO mais triste é saber que ela foi morrendo aos poucos com as drogas...
ResponderExcluiro bom que mesmo assim o brilho dela não foi ofuscado...e sempre será conhecida pela sua potente voz e talento!
_________________
http://www.lucconceito.blogspot.com/
curta no facebook
http://www.facebook.com/pages/LUC/203362156356480
Fará uma grande falta, assim como o Wando!
ResponderExcluirOlha, uma pena mesmo ela ter morrido! Embora eu não seja muito fã... senti mais a morte da Amy! Enfim... triste fim! Das duas!
ResponderExcluirUma vez Whitney, sempre Whitney!
ResponderExcluirhttp://circodoestupido.blogspot.com/
Ótimas fotos!
ResponderExcluirUma pena...mais uma grande voz que se vai junto com as drogas!
Bj, bom feriado e sucesso!
ela era uma das poucas cantoras que sabiam cantar de verdade, ela tinha uma voz incrível e do estilo só a celine dion e talvez até a toni braxton e tina tuner se comparava a vóz dela é muito bom ouvir ela cantando, foi uma grande perda para a música
ResponderExcluirhttp://rocknrollpost.blogspot.com/
Infelizmente mas uma estrela que se entregou ao mundo das drogas.
ResponderExcluirWhitney I Will Aways Love You.
A música dela não é o tipo de música que ouço... Mas não podemos negar que tinha uma voz belíssima e era uma grande cantora!
ResponderExcluirAinda tô mal com isso, adorava ela!
ResponderExcluirwww.jujubalubafacts.blogspot.com
ESSA ERA UMA DIVA COM V MAIUSCULO,
ResponderExcluirTALENTOSA DEMAIS AO MEU VER SE PERDEU AO SE ENVOLVER COM BOBBY BROW.ADEUS DIVA.
NA VERDADE COM D
ExcluirÔ PORTUGUÊS HORRÍVEL
KKKKKKKKKKKK
Eu assisti "O Guarda Costas" hoje! Muito bom!
ResponderExcluirEla realmente era uma ótima cantora e é muito triste saber de seu envolvimento com as drogas - que resultou em sua morte.
A voz dela era lindíssima. Infelizmente as pessoas não dão valor á vida e a estragam com químicas tais como: alccol, cigarros e drogas e PAGAM POR ISSO. Quem procura acha. Lamentável!!!
ResponderExcluirEla era divina, pena que não sabia disso.
Foi realmente muito triste esta perda, uma cantora tão querida, era certo ir à festas de casamentos e sua voz embalar o salão. Mas como todos sabem a dependência química é algo que ainda vai tirar muitas vidas, assim como a cantora Amy. É triste, porém uma realidade.
ResponderExcluirhttp://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br