sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entre chuteiras e salto alto....


Ele é a bola da vez... a grande promessa do Futebol Nacional, o garoto Neymar tem a responsabilidade de brilhar na Seleção Brasileira tanto o quanto brilha jogando pelo Santos seu clube atual. O jovem de talento incontestável saboreia a fama e troca chuteiras por salto alto assim como vários dos melhores jogadores do Mundo. Hoje não basta fazer gols e passes brilhantes... o craque atual tem que dominar o marketing, estrelar campanhas de gigantes da moda esportiva, virar noticia toda hora e inda exibir uma imagem forte de personalidade  imitada por todos apreciadores do Futebol.Parece que Neymar decorou essa cartilha para o sucesso, o garoto é manchete seguidamente, lança moda toda hora pois vaidoso abusa de joias e relógios caros misturado a bonés e moicanos... tudo copiado pelos seus fãs. Torço para que a promessa se concretize e o garoto genial conserve o talento e deixe o salto apenas para fora dos gramados pois decepcionar a torcida brasileira em 2014 pode vir a ser fatal.

Ronaldinho Gaúcho fez história nos clubes que atuou do Grêmio aos Europeus, e hoje lidera o Flamengo o mais popular time do Rio e parece que o jogador incorporou bem o estilo marrento dos cariocas, vive aparecendo na mídia por estar na praia, em fests ou promovendo passinhos de funk por ai... mas eu me lembro do belo salto agulha calçado pelo craque na Copa de 2006  que afundou a Seleção.

Outro que é craque em se valer de sua imagem é Cristiano Ronaldo, alem dos salários milionários que recebe pelos clubes que passa, o galã dos gramados arrecada uma fortuna como modelo publicitário alem de pipocarem noticias sobre sua vida privada. Mas se CR segue essa onda com certeza o seu ídolo é o Inglês David Beckhan o pai dos metrosexuais, lindo e estratégicamente casado com uma celebridade da musica e da moda a ex- Spice Porsh, tudo o que o casal faz vira noticia o que atrai muitos e muitos anunciantes e mesmo quando se aposentar o louro pode seguir tranquilamente na luz dos holofotes pois seu nome já virou griffe.
E por falar em aposentadoria Ronaldo Nazário virou empresário da noite carioca e deve seguir faturando alto, e esse sim sabe como funciona os dois lados da fama passou de craque a piada devido a seu peso e um suposto caso com travestis, mas sua conta bancária é absurdamente sustentável prova disso foi quando o jogador rejeitou a venda de sua cobertura de frente para o mar na praia do Leblon pela bacatéla de 40 milhões, é para quem pode né!!!!


Minha aposta para Craque em 2014 é o atual colorado Leandro Damião, o garoto brinca de jogar bola e até agora prefere chuteira do que salto alto apesar que já aprendeu fazer graça depois de marcar um gol e logo deve estar representando alguma marca por ai... que não suba para cabeça e que o bom e velho futebol continue sendo mais importante do que o ego desses atletas.

domingo, 18 de setembro de 2011

Adidas traz Mickey Mouse !!!

O camundongo mais famoso do planeta nunca sai de moda e a marca Adidas em parceria com a Disney  traz uma edição luxo e exclusiva inspirada em Mickey Mouse, são dois modelos criados no estilo clássico da marca, dona das três listras cobiçadas por modernoides e fashionistas, o ratinho recentemente esteve também em uma releitura das Havaianas. Para quem se interessar os tênis custam 75 dólares e foram criados nas cores preto, amarelo, vermelho e branco, A saga Star Wars também já foi inspiração para os modelos da Adidas que tem apostado nessa cultura pop americana para garantir o sucesso das vendas.

domingo, 4 de setembro de 2011

WE o primeiro longa de Madonna estreia em Veneza


Madonna é indiscutivelmente uma das mais celebradas artistas da era contemporânea, uma pelo seu talento em se vender, outra por ter uma carreira musical bem construida, outra por realizar mega espetáculos sem igual na industria do entretenimento, mas no Cinema a loura trilhou um caminho de rosas e espinhos e parece ter encerrado uma criticada carreira de atriz pontuada por filmes ruins e interpretações fracas, salvo alguns trabalhos, porem pretenciosa como sempre foi, ela estreia seu primeiro longa no festival de Veneza " W E " e divide opiniões nas primeiras apresentações.


O Filme se divide em dois tempos e gira em torno do escandaloso romance entre o Rei Edward VIII e uma plebeia pelo qual o monarca renunciou ao trono, no elenco reunido pela estrela estão nomes desconhecidos do grande publico, James Darcy, Andréa Risenborough e Abbie Cornish dividem a cena, mas o nome que se destaca no poster da obra é o de MADONNA e é ela quem melhor vende seu peixe se exibindo e parando tudo no badalado festival onde o tapete vermelho lhe é estendido divide os holofotes com outras feras da industria cinematográfica como David Cronemberg e Roman Polansky.


As primeiras criticas para WE são negativas ou no minimo mornas, elogia-se a reconstituição de época e cenários requintados mas parece que os vai e vem no tempo rebuscaram demais a trama conferindo uma certa confusão porem como ainda não vi a obra e confesso vou correndo ao cinema assim que o filme chegar, não vou julgar antes de ve-lo nem tão pouco  subjulgalo pelo fato de ter sido dirigido por ela, sim as vezes existe certa indiferença da critica como foi o caso de Evita.


Bom ou ruim vale elogiar o lado multifacetado da artista que passeia por vários universos interligados como a música, literatura moda e cinema e seu legado artístico perpetuara e sobreviverá as criticas ou quem sabe ressurgira em anos, como obras primas não reconhecidas em seu tempo.