Parece que egos inflamados foi o tom da noite na festa de premiação dos Globos de Ouro que foram entregues na noite de domingo 15 de janeiro em Los Angeles, Celebridades compareceram em peso, e alem do famoso desfile de roupas pelo "red carpet", uma disputa pessoal entre algumas celebridades foram travadas publicamente.
O Melhor Filme de drama escolhido pelo Sindicato de Imprensa Estrangeira de Hollywood foi "Descendentes" de Alexander Payner que deve brigar pelo Oscar com "O artista" filme mudo que levou o prêmio na categoria de comédia/musical dirigido pelo francês Michel Hazanavicius, porem o melhor diretor foi o veterano Martim Scorcese pelo seu "Hugo" o que impossibilita qualquer previsão certeira para a luta pela estatueta dourada.
A briga pelo Globo de Ouro de Melhor Ator dramático também foi acirrado e nomes de peso estavam na lista, os amigos Brad Pitt e George Clooney figuravam em contramão a outro galã de peso Leonardo DiCaprio, os três elogiadíssimos em suas atuações, porem o premio foi para as mãos de Clooney que já havia vencido em outros anos. Brad pode até não ter se importado por conta de sua amizade com o ator mas Leo mais uma vez amargou uma derrota o que enfraquece sua candidatura ao Oscar prêmio que o ator ainda não levou.
A maravilhosa Meryl Streep foi premiada como melhor atriz de drama pelo elogiado trabalho em IronLady onde encarna Margareth Tatcher, venceu os esforços de outra veterana, Glenn Close que espera também pelo seu Oscar, Michele Willians também foi premiada por sua encarnação de Marilyn Monroe na categoria de Melhor Atriz de comédia/musical e uma das duas pode sair oscarizada esse ano.
Alem dos prêmios principais a categoria que deu o que falar foi a disputa por Melhor Canção Original onde dois velhos conhecidos astros da musica pop disputaram, Sir Elton John e Madonna, ambos trocam farpas faz um bom tempo e o destino os colocaram juntos nessa mesma categoria, até ai tudo bem se não fosse o cantor inglês declarar que seria impossível a loura vence-lo, pois bem, estava declarada a guerra de egos, e para infelicidade de Sir Elton a vencedora foi Madonna pela canção Masterpiece de seu filme W.E, a estrela calou a boca arrogante do colega de profissão e ainda por cima saboreou o apresentador da festa chama-la ao palco pelo titulo de Rainha do Pop e debochar com a frase ... não não é voce Elton John... é Madonna!!!!
No quesito moda ninguém fez feio nem se destacou demais, Madonna estava linda apesar de escorregar na luvinha de couro misturada no visual gala, angelina Jolie esteve elegante como sempre apesar de parecer cada vez mais magra, e Sofia Vergara também chamou atenção com sua beleza e um longo negro rabo de sereia.