sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

It Girl it



Um dos termos mais usados hoje em dia é "It Girl" um adjetivo desejado por muitas meninas filhas da cultura fashionista informatizada e globalizada, mas o que exatamente é uma It girl?  o que fazer para se tornar uma delas? o que exatamente fazem as It girl's? bem para ser uma It girl a regra é ser unica e ter o algo a mais que as outras não possuem, ser exemplo de atitude, personalidade, estilo e de forma arrebatadora influenciar o meio. Essas meninas superpoderosas fazem trabalhos ligado a moda e as artes, frequentam as melhores festas, desfiles e eventos culturais dos maiores centros cosmopolitas do globo. Escrevem blogs e colunas e apresentam programas de tv alem de participarem de campanhas e editoriais. 


O termo it veio de um dos filmes de Clara Bow, uma atriz de Cinema mudo que é considerada a pioneira das it girl's por ter sido em sua época uma mulher unica e de comportamento especial cujo desencadeava uma espécie de magnetismo sobre as outras pessoas. Clara viveu intensamente a Hollywood glamouroza de seu tempo e esteve a frente de todas mulheres de sua era.






Um bom exemplo da classe é Alexa Chung ex modelo e uma das mais festejadas it Girls do jet set Parisiense, figurinha facil na primeira fila dos desfiles da Chanel, a garota é uma das mais populares apresentadoras da tv britânica e também já foi estrela de um programa na MTV americana e apresentou um programa de moda  no canal Lifetime no mesmo País. Alexa mescla um mix de tudo que é musthave da estação com peças vintage e achados exclusivos que compoem sua figura ímpar, seu shape é a mistura de rebeldia e romantismo como uma Branca de neve rocker.




Outra que popularizou o titulo e ultrapassou os limites da notoriedade é a mais famosa patricinha do planeta a loura Paris Hilton que virou sinônimo de garota materialista do novo milênio, ela se esforçou ao máximo para se tornar uma celebridade e conseguiu as custas de uma onipresença em festas e exploração de sua imagem na mídia, calculadamente vestida para ser sempre o centro das atenções, com uma beleza conquistada e ornamentada com o melhor que a fortuna dos Hilton pode comprar. Estilo...bem ela divide opiniões e confesso que até a as minhas, mas a realidade é que ela é It pois só existe uma Paris Hilton graças a deus, e essa cumpre seu papel de forma insubstituivel.




Seguindo os passos da loura temos uma morena que conseguiu abalar a mídia americana, Kim Kardashian  se tornou fenômeno na web, uma RealityStar que ganha 40 mil por episódio do RealityShow que exibe o seu dia a dia e virou febre entre os moderninhos, a verdadeira it girl star. Linda, sexy e polêmica, kim ficou famosa após protagonizar um vídeo de sexo com seu namorado rapper, filha de um conceituado advogado, a bomba caiu como uma luva na rede e explodiu a favor da garota.

Chloe Sevigny é a it Girl preferida dos cinéfilos, a critica adora o shape da atriz que faz sucesso nas telas mas arrasa mesmo nas festas holywoodianas, marcou o fim dos anos 90 com um ar individual e andrógino, fez muitos editoriais e capas mundo a fora






.A série Gossip Girl também retrata o tema e as personagens Serena Van Der Woodsen e Claire Waldorf viraram febre e catapultou a linda Blake Lively a status de estrela fashionista, a loura conquistou Karl Lagerfeld e virou musa da Chanel e de quebra roubou para sí Leo DiCaprio, lógico pois It Girl que se preze arrasa também no namo.


No Brasil as garotas também estão antenadas e a apresentadora e blogueira Julia Petit é com certeza nossa It tupiniquim, a moça alem de linda é megaestilosa e bem informada com tudo que acontece de interessante no globo. 




E vc Qual garota te inspira??? It girl Shes is Queen.




.

19 comentários:

  1. Cara de todas essas a mais linda é a Blake Lively... Isso é o que posso falar rsrsrsr

    To te seguindo tb

    ResponderExcluir
  2. Olá :)

    Confesso que não me inspiro nelas, mas a que mais gosto pela simpatia e saber muito do mundo fashion sem medo de o ensinar eh a Julia Petit, hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu sou Gislaine do blog Sweet Girls//Official,eu li o seu comentário e resolvi visitar o seu blog. O seu blog é fantástico.Eu não sou uma It Girl, mas gostei do post,eu já ouvi falar nesse termo. Já estou seguindo.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. tudo muito lindo Fe,muito glamour,vim retribuir o carinho
    conheça tbm minha loja virtual www.oultimogrito.com.br
    sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. São todas muito lindas. Bom, ninguém me inspira. E também sou totalmente por fora desse assunto "fashion" kk' Mas é um bom post. Beijos

    http://minrareverdensm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. algumas dessas são muito lindas

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tenho muita simpatia pela Paris, ela nao me inspira poren gosto da personalidade e estilo dela.

    http://pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todas são lindíssimas...Rrsr..Mary da MTV pode ser considera um...
    Comenta e segue...Seguindo.:http://escritordebrinquedo.blogspot.com/2012/01/fashion-rio-inverno-2012.html#links

    ResponderExcluir
  9. seguindo contive visitando meu blog ok amigoa
    http://rambofilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Essas garotas são muito bonitas, elegantes e estilosas. Parabéns pelo blog, mto bonito e atualizado!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nooossa amei seu cantinho, adorei as postagens , comecei ler uma e não parei mais...gostei muito da maneira como escreve e tudo por aqui...segui...Parabéns !!! Agradecendo tbm sua visita e participação.Grande Abraço!!!
    http://alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Awn, eu adoro e me inspiro muito na Blake*--*
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Coisas do mundinho da moda... Bacana o post...

    ResponderExcluir
  14. amei seu blog, mtu massa
    seguindo de volta e comentando de volta tbm, PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  15. Minhas itgirls preferidas dessas que vc citou, são a Alexas e a Serena de GG. *-*

    ResponderExcluir
  16. Conheci esse termo com Gossip Girl. Existem algumas It Girl entre as blogueiras aqui no Brasil. Muitas delas ficam bem conhecidas e recebem muitas visitas em seus blogs.

    ResponderExcluir