terça-feira, 29 de março de 2011

Desconstruindo Michelle!!!

A primeira Dama Americana Michelle Obama esteve entre nós Brasileiros em uma visita ao lado do Presidente á nosso País... muito se fala em sua elegância, porem vejo nela uma figura que não remete a esse termo, pois tenho como elegante outras mulheres e se for para comparar com outras "first ladyes" eu acho que existe um abismo que separa Michelle de uma Jacky O ou Carla Brunni por exemplo que tenho como referência de mulheres antenadas e estilosas dentro de um padrão de Moda sofisticado!!!


 Desconstruo a imagem da Sra Obama como a imagem singela da simplicidade, da personalidade e do estilo mais cru possivel, longe dos banais Taileurs, aberta a cores vivas, sem medo de ousadias seja em um recorte ou decote e como não a uma saia curta... Michelle é uma mulher negra que sabe se valer de sua estatura fisica e compoe com maestria um visual "característico" ao qual pode chamar de seu... longe de padrões, evitando tendências e clichês.



Arrisco dizer que o segredo de sua "elegância" é ser quase banal... afinal para uma personalidade que detem tanto poder e possui acesso ao que há de mais deslumbrante no mercado atual de Moda, se valer de vestidinhos estampados, floridos, e peças tão basicas como as que uma professora primária com certeza deve ter no ropeiro... me questiono até onde seu nome e a posição que ocupa pode te-la mudado ou deslumbrado e chego a conclusão que não! definitivamente a Primeira Dama dos EUA é uma mulher de atitude e alma simples.


Em sua visita amei seus looks... ficou deslumbrante com vestido de um ombro só, e muito simpatica ao abusar de verde e amarelo sem parecer carnavalesca, e mesmo quando o taileur foi a opção Michelle não teve medo de abusar de um tecido brilhoso prata... é uma pena que sua passagem foi tão breve pois acredito que ela tenha se encantado com o Brasil, posso estar enganado mas existe algo de brasileira em Michelle Obama por mais Americana que ela possa ser.

Um comentário:

  1. Todo mundo vive dizendo que ela é um poço de elegância, mas eu discordo.
    bjoss

    ResponderExcluir