domingo, 22 de maio de 2011

E saiu a Palme D'or...Cannes 2011

O 64° Festival de Cannes chegou ao fim... todos os olhos se voltaram para o mais badalado red carpet do circuito Europeu, onde produtores e astros do Cinema aproveitam a vitrine para promover seus trabalhos e prestigiar o seu meio. Nessa edição teve de tudo, de Piratas a urso panda e muita polêmica!!! mas claro no meio de tudo isso tem os vencedores aqueles que realmente impressionaram o mais rigoroso e conceituado jurí cinemátografico presidido esse ano pelo veterano Robert DeNiro.



E a Palme D'or foi para o filme "A arvore da vida" de Terrence Malick , a obra desbancou concorrentes de peso e ganhou força com o escandalo que envolveu o diretor Lars Von Trier com seu "Melancolia" e que consagrou Kirsten Dunst escolhida a Mehor Atriz da premiação, um grande passo na carreira da moça que tem na bagagem experiência e filmes famosos como a franquia Homem Aranha, porem pouco reconhecimento e com certeza seu prestigio aumentara podendo leva-la ao Oscar no ano que vem. Como Melhor Ator o escolhido foi Jean Dujardin, por "The artist" e Melhor Diretor Nicolas Winding Refn, por "Drive" .





Mas como nem só de Palme D'or vive o Premio, esse ano a Riviera Francesa esquentou com as declarações de Von Trier enaltecendo Ritler e colocando até a Diva Catherine Deneuve no meio da discussão e a veterana soltou o verbo em defesa do colega " A imprensa aumenta e distorce nossas frases' declarou a bela da tarde que também foi divulgar seu ultimo trabalho "Les-bien-aimes" .





O astro Jonhy Deep e Penelope Cruz foram divulgar "Piratas do caribe 4" e dividiram a cena com outro casal de beldades Angelina Jolie e Brad Pitt divulgando a sequência de "Kung fu Panda" e ele "A arvore da vida", todos figurinhas já habitué de Cannes, logicamente levaram os fotografos e fãs ao delirio, elas deslumbrantes da forma como se espera que uma estrela passe pelo tapete.





Outro que foi lançar seu novissimo "Meia noite em Paris" foi Wood Allen logo na abertura do evento e seu elenco foi fazer a lição de casa, o filme foi elogiado e recebido como uma declaração á Cidade Luz





Flashs e burburinhos a parte Cannes ainda é o mais importante premio de cinema e toda mise-en-scene que o envolve ainda conserva seu charme e glamour afinal qual produtor dispensaria a palme e qual astro se recusaria a desfilar pelo seu chão encarpetado? nenhum...






9 comentários:

  1. Can you believe how amazing Penelope Cruz looks. After just having a baby. Amazing. Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a nenhuma, mas a briga deve ter sido brava. Estão na lista de coisas a fazer!

    ResponderExcluir
  3. muito bom e a Angelina tava linda demais mas tb teve os horrores de figurinos que eu vi, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Adoro ver o "desfile" das estrelas no tapete vermelho!
    As grandes estrelas, chegam quase a "brilhar" com tanto glamour!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta de cinema é um dos eventos mais importantes que acontecem.
    Vale sempre dar uma conferida no que anda rolando de bom no cinema.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Só a galera de responsa! um evento importantíssimo no cinema mundial!

    ResponderExcluir
  7. Puro glamour haha ' Adooro

    Invejinha

    ResponderExcluir
  8. O design do seu blog é muuuuito bonito , você ta de parabéns !! Adorei a visão do cinema que você mostrou !

    ResponderExcluir
  9. Não costumo prestar muita atenção nessas coisas de cinema.. rsrsrs
    gostei demais do teu template
    muito massa.
    Faloows
    por: http://quaddronegro.blogspot.com/2011/05/brincadeira-do-brasileiro-doido.html

    ResponderExcluir