sábado, 28 de maio de 2011

"Um Violinista no telhado" emociona Cariocas!!!


Na ultima Segunda Feira tive o privilégio de estar sentado na primeira fila da exibição para imprensa e convidados da montagem carioca de "Um Violinista no telhado" , espetáculo dirigido pelos letrados Charles Moeller e Claudio Botelho, estrelado por José Mayer em momento ímpar de sua carreira e pela excelente Soraya Ravenle e mais 60 artistas que fazem o musical acontecer.


A história se passa na cidade fictícia de Anatevka e narra as agruras de uma familia de camponeses Judeus muito pobres que vivem os conflitos do casal principal com as tramas amorosas de suas filhas e o interesse em realizar bons casamentos para elas, isso tudo no meio das diferenças culturais e religiosas envolvendo a comunidade e os Czares Cristãos Ortodoxos. Esse musical de Joseph Stein foi produzido na Broadway em 1964 , baseado em contos de Sholom Aleichem, com canções de Jerry Bock e Sheldon Harnick e ganhou uma nova roupagem em 2004 e no Cinema foi filmado uma versão em 1971.



A versão de Moeller e Botelho é impecável em sua realização técnica e artistica, tudo esta em seus devidos lugares no palco, a luz é magica o cenário é realista e convincente e os numeros musicais são dificeis porem executados com maestria pelo elenco afinado. A peça tem humor e tem amor, faz rir e faz chorar...José Mayer que lidera o elenco na pele do chefe de familia Tevys um humilde leiteiro está muito confortavel no papel em uma atuação brilhante e ele canta e dança com muita naturalidade longe da imagem de galã construida nas telenovelas, no palco Zé Mayer está um ator nato vivendo um momento unico na carreira, e ao seu lado a igualmente talentosa Soraya Ravenle brilha espontaneamente.



Espetáculo a parte, a noite foi recheada de convidados importantes, entre eles Ney LaTorraca e Renata Sorah, os casais Ricardo e Gisella Amaral, Roberto Justos e Ticiane Pinheiro, alem das simpáticas Totia Meireles, Alessandra Maestrini, Sofie Charlotte e Guilherme Fontes, Igor Cotrim, Max fercondinne e Alexandre Barilari, também as cantoras Elba Ramalho e Beth Carvalho que mesmo debilitada foi prestigiar...








Com certeza o Teatro Oi Casagrande tera lotação todos os dias de apresentações do musical, e a dupla infalivel Moeller&Botelho são as novas vedetes da cena teatral Carioca posto que eles ocupam com mérito após emplacar um sucesso atraz do outro, ganho para os Cariocas e ganho para Cultura Brasileira.

12 comentários:

  1. Nossa, nessas andanças virtuais, fazia um bom tempo que não via alguém abordando o teatro. parabéns , seu blog é muito bom.

    Seguindo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente ouvi falar e muito e eu fiquei mesmo muito encantado com isso. São estes eventos, apresentações e espetáculos que cada vez mais vão alavancando a cultura do país, pena que não é tao realmente divulgado e mostrado, dado a devida importancia que deveria a isso...

    Parabens por ter acompanhado de perto

    Vc deu um coment em meu Petit Fashion, então eu vim aqui lhe retribuir e dar uma nova olhada no Blog, ja sou sseu seguidor rs

    Obrigado e continue c este Blog maravilhoso...
    http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

    Fost

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pelo visto foi maravilhoso mesmo hein?

    também estou seguindo. adorei seu blog!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog querido e o post ssuper interessante. Teatro pode ser mesmo muito interessante!

    Dica: Corrige sua descrição do blog :) o correto seria people e não peoples. Aliás o correto mesmo seria famous people e não peoples famous! E tbm seria mais adequado dizer I love e não I loved, pq o ed coloca o verbo no passado...

    Só uma dica mesmo, de coração e sem maldade. :)

    Sucesso!
    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha, ótimo tema do post!

    http://azizefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que demais!
    Deve mesmo ser maravilhoso este musical...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. CARA... VCS BEBEM CULTURA DIRETO DA FNTE HEIN??? AQUI ÉRARO VERMOS ESPETÁCULOS ASSIM.PARABÉNS.


    TEM POSTAGEM NOVA LÁ NO BLOG. PASSA LÁ.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. olá adorei seu blog parabéns já estou seguindo se vc poder me seguir agradeço..beijos
    http://novidadesdamaroka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, o cinema brasileiro devia ser prestigiado por todo o mundo! Nossos atores são maravilhosos (menos os de Insensato Coração, que me perdoem).
    Enfim, gostei muito do blog e já sigo! Quer dar uma conferida no que eu escrevo? Então corre pro http://iampurplepineapple.blogspot.com/ e olha as novidades!
    Cócegas

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo prêmio, um justo incentivo à produção cinematográfica nacional, e reconhecimento para os verdadeiros artistas da áres.

    Belo post também.

    Abraços!
    http://redutonegativo.blogspot.com
    http://cafeeagua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Comprei ingressos para este sábado e estou doidíssima para conferir! Aaaaaaaamo musicais e adoro canções judaicas! Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir