terça-feira, 5 de abril de 2011

O Novo Rei do Marketing !!!

Quem voce consagraria como o novo Rei do Marketing no Universo Pop??? Michael Jackson está morto!!! George Michael e Prince já estão quase aposentados...eu diria que o homem da vez é um velho conhecido da musica pop, o Porto- riquenho Rick Martin!!! sim desde seu inicio com os Menudos até a fase adulta como cantor em carreira solo, Rick ja trilhou um caminho longo nesse universo e pode-se dizer que construiu uma carreira sólida, porem com seus altos e baixos habituais para quem vive de musica em um cenário ultramega competitivo. Mas após uma fase de ostracismo o cantor ressurge com força total na mídia após uma atitude corajosa e polêmica, assumir em publico sua homossexualidade, agora fica a questão, até que ponto podemos ver isso como uma jogada do mais bem planejado Marketing Pessoal!!!


O Cantor Latino que iniciou sua carreira em meados de 1984 com o grupo Menudo cresceu como um SexSymbol Masculino preso ao estereótipo do machão Latino, e soube ele se valer muito bem dessa embalagem para interter suas fãs e vender como água seus discos, apimentados por fotos calientes, videoclips sensuais onde Rick era o Latin Lover sedutor de muitas e muitas mulheres... seus grandes sucessos foram "Livin la vida loca" e " Maria" onde essa imagem sempre foi cuidadosamente talhada. Mesmo assim os boatos sobre sua sexualidade sempre pairaram no ar... e geralmente eram despistados com fofocas plantadas sobre affairs com belas mulheres como foi a relação dele com a apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba sustentado por ele proprio que declarava sua paixão publicamente.

O auge de sua carreira foi no fim da década de 90 onde emplacou seus maiores hits e fez turnês bem sucedidas em torno do Mundo, sendo que depois dali sua carreira começou a andar a passos mais lentos, fez duetos com as cantoras Madonna e Cristina Aguilera mas não obteve mais um resultado tão satisfatório, tanto nas vendas como no espaço nas manchetes de tablóides... o que todos sabemos construiu os maiores mitos da Musica.


Em 2008 Rick Martin volta a cena com uma polêmica que chamou a atenção do Mundo todo, se tornou pai dos gêmeos Valentino e Matteo gerados em uma barriga de aluguel. Esse fato trouxe o cantor novamente a mídia e após uma campanha de Marketing poderosa que abafou as discuções sobre o assunto e reconstruiu a imagem do astro como um "pai" perfeito. Temos ai o inicio da "grande jogada" que fez novamente Rick Martin ressurgir com força total, o terreno estava feito para o cantor dar o passou decisivo que marcaria sua volta no lançamento de seu novo trabalho, assumir publicamente sua homossexualidade, sim esse passo não foi meramente tomado sem um estudo traçado rigorosamente sobre a reação do publico e da mídia sobre essa declaração.


Agora fica minhas indagações... não seria muito conveniente para um cantor se assumir gay no ano de 2010?? depois de todas barreiras sobre o assunto ja terem sido derrubadas por outros corajosos colegas de profissão como George Michael, Feddye Mercury e Elton Jonh que nunca esconderam sua condição. Seria ainda mais conveniente fazer isso cantando a "igualdade entre os seres humanos" como é o tema de seu mais recente album" Musica + Alma + Sexo" ?? não que eu queira diminuir a decisão do cantor de se expôr ou negar que esse fato seja positivo para a causa gay, mas fico com essa impressão de que essa atitude estava muito mais ligada a sua carreira do que a uma necessidade pessoal de ser sincero com o Mundo.




11 comentários:

  1. Obrigada por seguir o meu blog.Seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de Ricky Martin, mas o cara sabe faturar.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. De fato em campo que rola muita grana...

    Seguindo em retribuição.

    Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Hehe saiu do armário pra ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. kkkk, muito bom realmente.Gosto muito das músicas dele, não tenho nada contra a opção dele!

    http://azizefashion.blogspot.com/

    http://twitter.com/AzizeFashion

    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não me importo com que pessoas famosas fazem ou deixam de fazer! Acho uma perca de tempo e falta do que fazer.
    Artistas são pessoas normais e muitas vezes bem mais idiotas que nós!
    Se ele é gay problema dele!
    Esse fato não o torna melhor ou pior!

    ResponderExcluir
  7. Mto Legal o Blog !Seguiindo =D
    Segue o meu tbm ?http://rosimeiresilvablog.blogspot.com =D

    ResponderExcluir
  8. Seguindo o seu blog*--*

    Segue o meu ?

    http://www.donachik.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. seguindo o seu blog kra.segue o meu tbm viu? Http://blogmatheusousa.blogspot.com by: @matheusoousaseguindo o seu blog kra.segue o meu tbm viu? Http://blogmatheusousa.blogspot.com by: @matheusoousa

    ResponderExcluir