sábado, 18 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012 - PARTE 2 !!!

Tufy Duek foi buscar sua inspiração no artesanato indígena e sua coleção tem um mix de rococó com futurismo e o resultado foi um desfile bem linear com destaque para o MACRAMÊ e cores interessantes como LIMA e LARANJA, e as modelagens são sofisticadas porem algumas pouco usual

 



Reinaldo Lourenço apresentou uma bela coleção inspirada na Luxuosa Liz Taylor e encheu a passarela com glamour, taileurs bem cortados, corselette e TRANSPARÊNCIAS. apostou no P&B e ROSA CLARÍSSIMO destaque para SAIAS LONGAS tudo cheirando a alta costura europeia luxoooooooo.




A Osklen veio mostrando um pouco de Africa e apostou nos tecidos rústicos como a ráfia e muita estamparia algumas misturando com aplicações de brilho, uma coleção chique com alguns deslizes no excesso de misturas de cores e materiais mas sem prejudicar o conjunto, mais uma vez um domínio do BRANCO e COURO CRU nos acessórios.



A Maria Bonita se inspirou na Cultura Lusitana e trouxe como proposta muito artesanato e materiais crus como linho e cortiça mas confesso que achei a coleção pouco criativa e detestei a modelagem do MACACÃO VAZADO com detalhes em crochês as cores reafirmam o BRANCO VERDE  AZUL e  o novíssimo tom AZEITE, salvou-se os MICROVESTIDOS e a TRANSPARÊNCIA no vestido com triângulos é o máximo!!!



os

A Iôdice veio inspirada na Primavera e a coleção não poderia estar mais feminina e sensual, muita TRANSPARÊNCIA com sutileza e vestidos, saias, macacão que iniciam no branco e passeiam pelas cores e estampas, o LIMA vem forte e os tecidos são fluidos e leves com a cara da estação Ameiiiiiiiiii







Gloria Coelho é uma estilista que olha para o futuro e gosta do geométrico e das coleções inovadoras e nesse desfile apresentou o universo de x-men envolto numa aura de espiritualidade e esoterismo porem  sua imaginação fértil traz criações únicas com muito plastico e COURO e monta um PATCHWORK moderno longe dos artesanatos de feirinha ignorando um pouco a estação de calor em nome de peças de efeito 





A Cia Marítima se uniu a Mattel e trouxe a boneca Barbie para a passarela com leveza e descontração esse é o visual da griffe de moda praia que trouxe bikinis para todos os corpos, LISTRAS e POAS divertem as peças que não são infantilizadas apesar do tema, pelo contrário torna a coleção sexy no melhor estilo LOLITA CHIC, pontos para o modelo "engana mamãe" e para saídas de praias trabalhadas em LIMA ROSA e DOURADO. 




7 comentários:

  1. Nunca tinha visto sabe uma apresentação de moda como essa que pega tantos elementos culturais de diferentes partes do mundo. Os looks da Glória Coelho foram os que mais me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  2. Em minha humilde opinião, não vejo graça nessa coisas. =/

    ResponderExcluir
  3. è parece que as listras, e o neutro está com tudo, alem da assimetria presente em vários desfiles..

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, mas imagine o preço disso tudo, acho que quem quer consumir, deve pagar muuuito.
    Legal o seu blog, comente o meu tbm...

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, acho as roupas bonitinhas, mas nada que faça meu estilo, rs.

    AMO O SPFW pelos lançamentos das melissas, minha paixão, rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. é saca o spfw botano pÂnico na viage aew!

    ResponderExcluir
  7. A exemplo da primeira postagem sobre esse tema, vc novamente deu um show de informação, estilo e bom gosto!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir