quinta-feira, 14 de abril de 2011

hora de se Aquecer !!!

O verão findou-se, as praias já estão menos populosas e as folhas secas já caem das arvores anunciando os primeiros feriados outonais, como a Páscoa e Tiradentes... Petrópolis, Campos do Jordão e Gramado/Canela convidam para um cobertor de orelha, chocolate quente e um belo jantar acompanhado por um delicioso vinho...atrativos que tornam uma passagem por essas cidades Serranas mais do que inesquecivel !!!


Petrópolis esta situado na Serra Fluminense e é um municipio que costuma receber turistas o ano inteiro, mas possui nas estações frias um charme a mais...a cidade que é conhecida como seio do Império exibe orgulhosa Palácios famosos e requintados e uma arquitetura magnifica que acolhe os 315.119 habitantes, alem dos visitantes que podem contar com uma rede de Hotéis e Pousadas para todos os gostos e bolsos e uma rede gastronõmica capaz de tirar qualquer modelete do mais rigido regime...



Outro endereço que vale o passeio é a badalada Campos do Jordão no interior do estado de São Paulo na Serra da Mantiqueira, é o municipio de maior altitude do País e costuma atrair grande numero de visitantes nos periodos de frio sendo que a cidade atinge temperaturas baixissimas principalmente no mês de Julho, seu apelido "Suiça Brasileira" não é um mero exagero, pois a arquitetura local remete a Europeia e a badalação é tanta que conseguir reserva nos restaurantes e Hotéis na temporada é uma tarefa árdua.





Uma das caracteristicas da cidade é sua vegetação que divide-se em Mata Atlantica e Araucárias ou a região  campestre que propícia passeios á cavalo e ou por trilhas no meio da floresta. Para quem busca socego um chalé com uma boa lareira é a pedida certa.



Afim de ir mais longe no frio??? Gramado e Canela chamam por seus admiradores, as duas cidades que fazem a dobradinha mais chique da Serra Gaucha é cheia de novidades e atrações, alem das belezas naturais como a famosa Cascata do Caracol e o Lago Negro vale se esbaldar nos cafés coloniais e nas churrascarias da região. E para quem curte um evento mais glamouroso, no inverno temos o festival de Cinema de Gramado que atrai astros da Sétima arte. DICA o Hotel Lage de Pedra é lindo e pipoca de celebs nessa época do ano e mais a noite também ferve com as festas que prometem espantar o frio e derreter a neve que costuma branquear a paisagem local.

7 comentários:

  1. Moro em Teresópolis, cidade vizinha de Petrópolis.

    ResponderExcluir
  2. É HORA DE COMEÇAR A PREPARAR AS MALAS E VIAJAR.


    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica...
    Vou colocar essas cidades no meu menu de destinos para a lua de mel...
    Beijos,
    Bom final de semana
    http://www.dayaneneres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já fui pra Campos do Jordão, mas Petrópolis é um de meus sonhos de consumo turísticos brasileiro, rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu bloog!!!!
    adorei!

    parabéns.. as dicas são mto bacanas

    Parabens pelo blog!

    Conheça Geisting, um blog de contos http://geisting.blogspot.com/

    me siga que te sigo também!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Belo blog!Parabens!Retribuindo a visita e seguindo!
    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. lindas cidades!!
    beijocas,tem selinho pra vc no meu blog
    http://dayse177.blogspot.com/

    ResponderExcluir