quinta-feira, 15 de abril de 2021

Dior convida a festa em Pré Fall Shangai



 Aconteceu essa semana em Shangai um desfile da coleção pré Fall da grife francesa Dior, pela primeira vez a Maison apresenta essa coleção que antecede o outono/inverno da marca, e o show foi de tirar o folego, mostrado ao vivo para o planeta via web e para uma plateia que pode se dar o luxo de se aglomerar em uma cidade onde a pandemia já é passado.  Agora o luxo mesmo foram as roupas criadas pela estilista Maria Grazia Chiuri inspiradas no artista Andy Warhol, na musa de Cristhian Dior a bela Mitza Bricard e no designer italiano Elio Fiorucci.



O show da Dior em Shangai trouxe a atmosfera disco novamente para os holofotes, muito brilho, paetês, e metalizados apontam para uma era de muita festas animação e alegria no pós pandemia ( sim pelo menos na China isso já é uma realidade). Com uma cartela de cores fortes que iniciaram no prata, passando por verdes e amarelos cintilantes e caindo em tons fortes como vinhos marcaram a coleção. O neon e o tule também tiveram destaques nos vestidos rodados e com a cintura bem marcada, bem ao gosto da mulher que veste Dior, porém a estilista conseguiu fazer tudo isso com muita jovialidade e frescor, o que se viu na passarela foi algo que nos remetia a uma influência de Key Pop misturado a Studio 54 e até um ar As Patricinhas de Beverly Hills nos conjuntinhos combinados em xadrez e meias cano alto.



Minhas peças favoritas foram os vestidos regatas em paetês e as saiam plissadas com sobreposição de tules que tinham um balanceado magnifico e não curti apenas as peças metalizadas como as boinas prateadas que achei horrorosas, mas o resto tudo fluiu muito bem.



Esperamos aqui no Brasil logo podermos tirar o paetê do closet e ir sacolejar a bunda por ai com um lookinho Dior ou de qualquer outra procedência que grite a nossa vontade de festejar e comemorar a volta da vida normal, das baladas e dos globos espelhados girando pelos tetos das casas noturnas. E que possamos aglomerar como faria Warhol, Mitza e Fiorucci.



Nenhum comentário:

Postar um comentário