segunda-feira, 12 de abril de 2021

O que achei de Fuja o suspense do momento na Netflix !



 De tempos em tempos aparece um filme de suspense que é a sensação do momento, e agora é a vez de Fuja o novo sucesso da Netflix. Ontem assisti o longa dirigido por Aneesh Chaganty que também assina o roteiro, e apesar de ter gostado da trama que passeia pela dualidade da personagem de Sarah Paulson,      confirmando seu talento para interpretar mulheres com personalidades fortes e duvidosas ( a atriz é a queridinha de Ryan Murphy dos sucessos AHS e Ratched ) no fim o gosto que senti foi de certo desapontamento.

Fuja conta a história de uma jovem paralitica que sofre com inúmeras doenças, mas ao decorrer ela descobre segredos de sua mãe que a fazem desconfiar de que algo não bate e ela mesmo é vitima de alguma trama suspeita. Daí se desenvolve todo novelo, com algumas cenas que nos fazem sentir aquele frio na espinha digno de bons suspenses como os recentes Corra, Bird Box e Um lugar silencioso, porém o pecado do filme está em vários detalhes inverossímeis que acabam reduzindo a experiência a de um clichê mais do mesmo.   

O melhor de Fuja é o elenco, Sarah Paulson entrega o que já estamos acostumados no papel de Diane a mãe controladora e psicologicamente abusiva, e a novata Kiera Allen que faz a filha Chloe é a grata surpresa do thriller, a jovem além de carismática passa a verdade que a personagem exige, sendo ela mesma portadora de cadeira de rodas, o que além da representatividade, deixa claro o talento da atriz.

É uma pena que o roteiro caia em armadilhas estruturais que o canalizem para uma trama com pouca emoção, já que as reviravoltas são previsíveis e algumas cenas pouco incrédulas, não chega a ser uma grande frustação, vale a pipoca e o tempo assistindo mas não mais será lembrado após os 15 minutos de fama na plataforma de streeming.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário